Com baixos níveis de testosterona, as mulheres podem ter tanta massa muscular quanto os homens

A testosterona é o hormônio masculino que ajuda na construção de massa muscular e ajuda na manutenção da massa corporal magra. Estudos mostraram que baixos níveis de testosterona também são encontrados em mulheres e, portanto, elas também podem ter massa muscular.

Baixos níveis de testosterona em mulheres podem afetar sua massa muscular. No mundo do fisiculturismo, existem dois tipos de músculos – esqueléticos e viscerais. A primeira é composta por ossos, enquanto a segunda é composta por órgãos e vasos sanguíneos. As mulheres são mais propensas a músculos viscerais.

Como as mulheres têm mais músculos viscerais e menos esqueléticos, elas não podem construir tanta massa muscular quanto os homens. Isso geralmente os leva a ter uma estrutura menor e seios pequenos em comparação com os machos; mas isso não significa que eles não possam desenvolver um físico musculoso e magro.

Os treinos de ginástica ajudam as mulheres com baixos níveis de testosterona a construir massa muscular, incluindo a redução da gordura e o aumento da resistência para esforços prolongados, como corrida de longa distância ou natação.

Com baixos níveis de testosterona nas mulheres, elas podem ter tanta massa muscular quanto os homens. De fato, observou-se que atletas do sexo feminino com baixos níveis de testosterona são geralmente mais altas e mais fortes do que seus colegas do sexo masculino.

No passado, o número de fisiculturistas do sexo feminino era escasso; no entanto, nos últimos anos, com mais conscientização sobre os baixos níveis de testosterona entre as mulheres, houve um aumento em seus números. Isso também pode ser atribuído às mídias sociais que tiveram um impacto no condicionamento físico e na consciência da saúde entre as mulheres.

Este artigo também inclui algumas informações úteis sobre outras mudanças físicas provocadas por baixos níveis de testosterona, como ganho de peso ou menor densidade óssea.

Existem muitas razões pelas quais algumas mulheres não podem construir massa muscular como os homens. Uma das razões são os baixos níveis de testosterona que são comuns em mulheres. Mulheres com testosterona mais baixa podem ganhar muita massa muscular construindo um plano de treino e seguindo-o estritamente.

A testosterona tem um efeito em homens e mulheres, mas é mais eficaz para os corpos masculinos porque eles têm um nível mais alto de testosterona do que os corpos femininos. Como resultado, eles têm mais massa muscular e força em comparação com suas contrapartes femininas.

Embora haja muitos benefícios em ter baixos níveis de testosterona, também pode levar a problemas de saúde, como ginecomastia e diminuição da libido, que as pessoas que têm altos níveis de testosterona geralmente experimentam.

Há uma tendência crescente entre os homens jovens, as mulheres que têm baixos níveis de testosterona estão se tornando maiores e mais fortes. Eles agora são capazes de levantar pesos e construir massa muscular como os homens.

O que permite que as mulheres construam massa muscular tanto quanto os homens é que elas passam o dobro do tempo sem dormir, aumentam as taxas de queima de gordura e queimam mais calorias enquanto dormem.

Também é importante que esses indivíduos com corpo feminino acompanhem seu regime de saúde para evitar lesões ou doenças.

Baixos níveis de testosterona estão entre as principais causas de baixa massa muscular, o que é contrário ao que muitas pessoas acreditam que as mulheres não precisam construir músculos.

Existem alguns fatores que contribuem para baixos níveis de testosterona, como estresse e envelhecimento. As mulheres que querem construir músculos devem ter cuidado com o que fazem, pois isso pode levá-las a altos níveis de estrogênio e ganho de peso indesejado.

Karen Lee, uma mulher de Bakersfield, CA que queria construir seus músculos, mas não conseguia encontrar uma rotina de exercícios que funcionasse para ela, recorreu à internet para obter ajuda. Ela encontrou uma rotina de exercícios online projetada para mulheres com baixos níveis de testosterona.

Related Post