A quantidade e a qualidade da massa muscular que um indivíduo tem depende das suas doses de testosterona. É o que indicam os estudos recentes, que comparam os níveis de testosterona de homens e mulheres.
No caso das mulheres, elas geralmente têm níveis significativamente mais baixos de testosterona do que os homens. No entanto, esses estudos mostram que as mulheres com níveis mais baixos de testosterona podem ter a mesma quantidade de massa muscular que os homens.
Um dos fatores para isso é a idade. As mulheres jovens tendem a ter menores quantidades de testosterona em relação aos homens, mas à medida que elas envelhecem, os seus níveis começam a se tornar semelhantes. Isso significa que as mulheres mais velhas são igualmente capazes de desenvolver a mesma quantidade de massa muscular dos homens.
Por isso, as mulheres não precisam se preocupar com o fato de terem níveis mais baixos de testosterona: elas são tão capazes dos homens quando se trata de construir músculos. Mais importante do que os níveis de testosterona no corpo é adotar uma dieta saudável e praticar exercícios regulares. Seguindo um plano bem estruturado e honesto, você pode desenvolver uma realmente boa musculatura independentemente do seu gênero!
Muitas mulheres hoje em dia querem ter o mesmo nível de musculatura que os homens. Elas veem modelos de corpo atlético nos mais variados meios de comunicação e desejam alcançá-los. Mas a questão que surge é: com níveis baixos de testosterona, as mulheres podem realmente ter a mesma massa muscular que os homens?
A resposta é sim! Comparada à qualidade do tecido muscular feminino e masculino, as mulheres precisam de mais tempo para conseguir desenvolver a mesma resistência. Isso porque a força produzida pelo tecido masculino é maior que o do tecido feminino. Mesmo assim, a massa muscular em você pode ser desenvolvida independentemente seu nível de testosterona.
Quando são adicionados treinos com pesos à rotina diária, as mulheres tendem a ganhar músculo da mesma forma que os homens. Aqui estão algumas dicas que podem lhe auxiliar no processo:
– Adote uma dieta equilibrada com carnes magras, legumes, frutas e grãos integrais – Tome proteínas antes e depois dos treinos – Segure os pesos firmemente enquanto faz os exercícios – Sempre levantar pesos intensamente, pois assim você estimulará sua musculatura – Pratique exercícios cardiovasculares também para melhorar o condicionamento físico
Lembre-se de ser regular com seus treinos para ver resultados significativos. E não se preocupe: baixos níveis de testosterona não são um impedimento à musculatura feminina. Se você é dedicada e tem disciplina para seguir uma boa dieta e esquema de treino igual a qualquer homem, você conseguirá obter os melhores resultados independentemente do seu sexo!
Existe uma concepção errada de que homens e mulheres são incapazes de desenvolver a mesma quantidade de massa muscular graças a diferenças na produção dos hormônios testosterona. Porém, como recentemente foi descoberto, poucos níveis de testosterona pode não excluir as mulheres da possibilidade de desenvolver os mesmos músculos dos homens.
As diferenças entre os deficientes de testosterona de sexo feminino e masculino demonstram como os hormônios desempenham um papel vital no desenvolvimento muscular. Graças a isso, é possível que as mulheres desenvolvam massa muscular em quantidades iguais ou similares aos homens.
Recentemente, houve estudos envolvendo mulheres treinando nos mais altos níveis de esforço possíveis. O objetivo era determinar se as mulheres podem desenvolver a mesma quantidade de massa muscular em comparação com os homens. Os resultados mostraram consistentemente que o quanto quer que o nível de testosterona do indivíduo, isso não impedia as mulheres de atingir resultados iguais, talvez melhores, dos homens.
Esse estudo fortalece a descoberta de que as mulheres são igualmente capazes de alcançar ganhos musculares que os homens desfrutam, mesmo com baixos níveis de testosterona. Essa mudança na perspectiva é importante para motivar e inspirar outras mulheres, permitindo que elas procurem por recursos para melhorar seu corpo tanto quanto qualquer um.
O plano ideal para isso é sempre começar pequeno e trabalhar sua forma e resistência, até você encontrar o tipo certo de regime para combinar com seus objetivos físicos. Ainda assim, lembre-se que os ganhos musculares serão lentos e constantes – mas bem recompensadores com o tempo.